¡Descoberta...!

Para relatarmos as vivencias vitais dos nosos pais, nais, avós e avoas, eses herois da nosa Emigración...
sbaezagarr
Socio/a
Socio/a
Registado: sexta, 04 mar 2005, 00:00

¡Descoberta...!

Mensagempor sbaezagarr » sexta, 27 out 2006, 23:48

Marcia Dieguez desde Brasil, envió este mensaje el día 26/04/01 a la lista Fillos-L:Queridos amigos:

Alguns de vcs ja estão sabendo da grande descoberta !!!!
Agora já refeita, vou tentar transmitir tudo que me aconteceu.

Quando estava procurando noticias do avô da Inês, um dia como por milagre, recebi un email de un fillo de Xinzo de Limia que leu meu pedido de busca en uma web de Xinzo. Contava-me ter conhecimento na região e ofereceu-se para me ajudar.
Uma pessoa maravilhosa, presidente de uma Asociación Cultural de Xinzo a qual tem uma web que ja enviei a dirección para vcs.

Bueno, passamos a trocar emails e ele gentilmente tudo fotografa com sua camera digital e me envia, parece que eu é que estou fazendo as buscas. Até os caminhos que percorreu eu conheci por fotos. ;-)

No dia que fui tirar a certidão de obito do avô da nossa Inesiña, resolvi fazer um pedido de pesquiza no cartório, da certidão de obito da bisavó de meu pai que havia morrido em 1933 aqui em Santos.

Quando fui buscar as certidões , fiquei surpresa ao ver os nomes dos filhos que ela deixava: Barbara, Rosa e Joaquim (Maria a mãe do meu avô como morreu ao ele nascer em Galicia, não estava ali)
Dei para o meu pai ler, ele disse não ter conhecido o Joaquim e nem ouvido falar nele.
Relatei o fato ao amigo de Xinzo e ele se marchou a Castrelo de Abaixo no Riós.

Agora espero que estejam sentados !!!
Não é que ele encontrou a filha do Joaquim, tio do meu avô? Ela chama-se Manuela esta com 82 anos e é uma gracinha. Já tenho suas fotos e estamos muito felizes. Joaquim, não emigrou, foi o unico da familia a ficar em Castrelo. Manuela tem filhos netos e bisnetos e uma bisneta foi por duas vezes Miss Ourense e uma Miss Galicia. Disse-me ele que as mulheres da familia tem fama pela beleza . Jejejejejej Pode gente????

Vcs não imaginam como estamos felizes com nossa nova familia!!! Já estou preparando um pacote de lembranças de Santos para enviar a ela. Inês querida, vc é a responsavel por isso também, procurando por teu avô encontrei a uma prima.

Um beijo e reparto com todos a minha felicidade.
Marcia Dieguez
Son filla de Galicia
Galicia vive en nós
Última edição por sbaezagarr em sábado, 08 nov 2014, 21:47, editado 1 vez no total.

sbaezagarr
Socio/a
Socio/a
Registado: sexta, 04 mar 2005, 00:00

¡Descoberta...!

Mensagempor sbaezagarr » terça, 07 nov 2006, 02:06

Inés Abeijón desde Nueva York, envió este mensaje el día 27/04/01 a la lista Fillos-L:descoberta.......para Marcia

Marcia,

¿Qué che podo dicir? ..............Pois acabo de ler a tua mensaxe que me deixou cunha inmensa ledicia.
Eu son das que pensa que non hai mal que por ben non veña, e aledame saber que ainda que eu nunca poda coñecer ó meu avo, ti si podas coñecer a tua familia como resultado desta búsqueda.

Eu creo, como xa mencionou o meu primo Juan Antonio, que alguén te puxo no camiño a maneira de encontra-la tua familia en Galicia, e non só como premio por axudar a miña nesta búsqueda, senon tamén pola gran persoa que es.

Moitos bicos, e se decides viaxar a Galicia algunha vez, non te esquenzas que en Esteiro, o meu rinconciño de Galicia, hai unha familia que te agardará e te recibirá con moito gusto.

Bicos e conparto a tua ledicia :-)

Inés
Unha Filla de Galicia en Ossining, Nova Iork

Voltar para “Historias da nosa emigración”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante