Busqueda de parente Groba Areal

...e aquí para localizar ás vosas familias emigradas. Complemento ao noso .
lucia
Registado: sexta, 12 abr 2002, 23:00

Mensagempor lucia » quinta, 02 mai 2002, 14:18

Sigo buscando a meu tio-abó FELIX GROBA AREAL, saiu de Ponteareas- Pontevedra aló polo ano 1955, e non volvemos ter noticias del, nin siquera si está vivo ou si ten familia, o seu destino era Bahia- Brasil. Agradeceria que alguen me poidera axudar nesta busca.
Última edição por lucia em sábado, 08 nov 2014, 20:37, editado 1 vez no total.

leidat
Registado: sexta, 31 mai 2002, 23:00

Mensagempor leidat » quinta, 04 jul 2002, 09:39

Lucia, existe um site http://www.arquivonacional.gov.br/serv_pub/con_est.htm. Lá é possível você solicitar informações sobre estrangeiros que entraram legalmente no Brasil desde 1938. Contudo faz-se necessário saber pelo menos o ano de entrada e o estado brasileiro por onde seu avô entrou , ou o navio que ele viajou para o Brasil.

Você preenche um formulário na Web mas as consultas são feitas manualmente pelos funcionários do Arquivo Nacional pois as informações dos livros da época ainda não estão lançados em sistema informatizados.

Parte destes livros antigos encontram-se na cidade do Rio de Janeiro no estado do Rio de Janeiro e os livros das regiões Norte e Nordeste (o estado da Bahia fica nesta região), ficam justamente aqui na cidade onde moro, Brasília no Distrito Federal. Você tem certeza que o desembarque do seu avô no Brasil foi na Bahia? Se esta afirmação for verdadeira posso me comunicar com os funcionários do arquivo nacional aqui em Brasília e solicitar a pesquisa em seu nome.

A cidade de Salvador, capital do Estado da Bahia têm uma das maiores colônias de gallegas do Brasil e na década de 50 recebeu vários navios com imigrantes gallegos.

Meu nome é Leida Taboada, sou brasileira neta de espanhóis. Meu avô era Ricardo López Taboada de Barcelona e morreu a muitos anos atrás. Eu também estou pesquisando para conhecer um pouco mais sobre minhas origens.

Meu e-mail é leidat@ig.com.br. Se preferir envie-me e-mails diretamente.
Última edição por leidat em sábado, 08 nov 2014, 20:37, editado 1 vez no total.

lopez
Ex-membro
Registado: sábado, 19 out 2002, 23:00

Mensagempor lopez » domingo, 10 dez 2006, 17:23

Te passo una direcion en la qual encontré algunos nombres que tienen el segundo apellido Groba, que puedem ser hijos de tu tio abuelo. Aca en Brasil el apellido del padre se pone después del apellido de la madre. Asi que los nombres que tienen Graoba al final pueden ser hijos de tu familiar.
http://www.listaonline.com.br/web/telef ... =categoria

Voltar para “Procuras familiares (na emigración)”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante